Início do conteúdo

07/05/2020

Aplicativo Siss-Geo da Fiocruz divulga premiação dos 10+ Colaboradores de 2019

Rita Braune (Ciss/Fiocruz)


Levar a ciência para todos e contemplar os colaboradores do Sistema de Informação de Saúde Silvestre (Siss-Geo) que mais se destacaram no ano: essa é uma das ações de reconhecimento da participação da sociedade no monitoramento de animais silvestres e nos esforços da Fiocruz em identificar, prevenir e controlar doenças que circulam entre animais e humanos.

"A premiação 10+ colaboradores do SISS-Geo ocorre desde 2016. Em 2019, a visibilidade da premiação foi ampliada na participação especial de mulheres; unidades de conservação; estados brasileiros; profissionais de saúde ambiente e outros órgãos; e unidades de saúde incorporados ao Siss-Geo para o SUS", explicou Marcia Chame, coordenadora do projeto e do Centro de Informação em Saúde Silvestre (Ciss/Fiocruz). "Além destas seis novas categorias, também é concedido anualmente o título de 'Embaixador do Siss-Geo' para o colaborador que enviou mais de mil registros".

Em cada categoria, os 10 colaboradores recebem certificados e os três primeiros são agraciados com brindes e materiais instrucionais, fornecidos por parceiros que apoiam a premiação.

Este ano, em decorrência da pandemia de Covid-19, a premiação ocorre on-line com vídeos dos vencedores divulgados nas redes sociais do Siss-Geo (Facebook e Instagram).

Conheça as categorias e os premiados aqui

Veja os vídeos com os depoimentos e as motivações para o uso do aplicativo. 

Siss-Geo Fiocruz

O Siss-Geo foi concebido e desenvolvido para envolver ativamente a sociedade em qualquer parte do Brasil. No contexto da ciência cidadã, qualquer pessoa colabora com a vigilância em saúde, o monitoramento da fauna e promovem melhorias no sistema e a troca de informações com pesquisadores por meio do Fale Conosco e outros canais de comunicação.

Voltar ao topo Voltar