Início do conteúdo

08/04/2015

Castelo Mourisco é palco da peça 'Aventuras no Castelo'

Ascom COC


Construído no início do século 20, o Castelo da Fiocruz, no campus de Manguinhos, no Rio de Janeiro, é um dos ícones da instituição dedicada ao desenvolvimento da saúde, ao ensino e à pesquisa. Para levar ao público uma parte da história dos 115 anos da Fundação, o Museu da Vida apresenta a peça Aventuras no Castelo, que narra o divertido e inusitado encontro de dois jovens com um anfitrião misterioso.

Espectadores têm a chance de passear pelo interior e pela história do prédio que simboliza a Fiocruz (Foto: Peter Ilicciev)
 

Usando como cenário as escadarias e corredores do prédio, eles contam como o edifício foi construído, resgatam a história de personagens importantes no combate às doenças, como a febre amarela, a peste bubônica e a varíola. Ao acompanhar a trajetória dos personagens, o público passa a conhecer também detalhes da arquitetura do Castelo, um projeto encomendado por Oswaldo Cruz ao arquiteto português Luiz Moraes Júnior.

Entre outros autores, o texto de Aventuras no Castelo é assinado por Wanda Hamilton, socióloga, atriz e diretora da montagem. O sucesso da peça se deve ao “interesse do público, que participa e se envolve com a história do Castelo e da instituição”, afirma Wanda. Com patrocínio das empresas Nortec Quimica, IBM e Schott, o espetáculo tem no elenco os atores Eduardo Bastos, Davi Palmeira e Tamires Nascimento. A classificação etária é a partir de 10 anos.

Aventuras no Castelo
Temporada: Até 31 de julho
Apresentação: Quartas, quintas e sextas-feiras, às 10h30 e às 13h30h; sábado, às 10h10
Grátis
Local: Castelo da Fiocruz
Endereço: Avenida Brasil, 4365, Manguinhos
Agendamento: Pelo telefone (21) 2590-6747
Mais informações: www.museudavida.fiocruz.br

Voltar ao topo Voltar