Início do conteúdo

03/07/2015

Centro de Estudos do IOC completa 18 anos com palestra e homenagem a seus coordenadores

Lucas Rocha / Ascom IOC


Pesquisa, tecnologia, inovação: a cada semana, um tema diferente abre mais uma sessão do Centro de Estudos do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), encontro que reúne, há 18 anos, estudantes de pós-graduação e pesquisadores. Novas perspectivas de diagnóstico, tratamento e atenção ao paciente; biotecnologias de última geração; aspectos históricos e culturais da saúde e ciência mundial: são alguns dos diversos assuntos discutidos por especialistas nacionais e internacionais de renomadas instituições de pesquisa e de ensino de diversas partes do mundo. 

Com a presença do Presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha; do diretor do IOC, Wilson Savino e dos atuais coordenadores da iniciativa Alda Maria da Cruz e Eduardo Caio Torres dos Santos, a edição comemorativa dos 18 anos do Centro de Estudos acontece nesta sexta-feira (3/7), às 10h, no Pavilhão Arthur Neiva. (Av. Brasil, 4.365, Manguinhos).

No encontro, o chefe do Laboratório de Doenças Parasitárias do IOC, José Rodrigues Coura, ministra a palestra A criação do Centro de Estudos do IOC e sua evolução. Um dos criadores da iniciativa, Coura, que leciona há mais de 30 anos, é responsável pela formação de jovens cientistas.

Homenagem

Como parte da celebração, os ex-coordenadores da atividade receberão homenagem da Diretoria do Instituto. Confira a lista abaixo:

:: José Rodrigues Coura – pesquisador do Laboratório de Doenças Parasitárias;

:: Silvio Celso – pesquisador aposentado do IOC;

:: Leila de Mendonça Lima – pesquisadora do Laboratório de Genômica Funcional e Bioinformática do IOC;

:: Marli Maria Lima – pesquisadora do Laboratório de Ecoepidemiologia de Doença de Chagas do IOC;

:: Patrícia Bozza – pesquisadora do Laboratório de Imunofarmacologia do IOC;

:: Claire Fernandes Kubelka – pesquisadora do Laboratório de Imunologia Viral doIOC;

:: Cláudia Levy e Clarissa Maya – pesquisadoras do Laboratório de Estudos Integrados em Protozoologia e Laboratório de Imunofarmacologia do IOC, respectivamente;

:: Simone Monteiro – pesquisadora do Laboratório de Educação em Ambiente e Saúde do IOC;

:: Yara Maria Traub – pesquisadora do Laboratório de Biologia Molecular de Parasitos e Vetores do IOC;

:: Pedro Hernan Cabello – pesquisador do Laboratório de Genética Humana do IOC. 

Voltar ao topo Voltar