Início do conteúdo

09/05/2014

Cooperação entre a RedPOP e a Unesco é oficializada na conferência PCST

Haendel Gomes


Durante a 13ª Conferência Internacional de Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia (PCST 2014), foi assinado o documento que oficializa a cooperação entre a Rede de Popularização da Ciência e Tecnologia para a América Latina e Caribe (RedPOP) e a Unesco. A importância da formalização é “fortalecer a relação” com o organismo das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, destacou Luisa Massarani, diretora da RedPOP e responsável pela articulação do documento com a Unesco. Segundo ela, entre os objetivos da entidade estão o mapeamento das políticas nacionais de divulgação científica na América Latina e o guia de museus de ciência da região. O próximo congresso da rede será entre 25 e 29 de maio de 2015, em Medelín, na Colômbia.

Participaram da assinatura do termo de cooperação Luisa Massarani, que também é pesquisadora da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), e Ernesto Fernandez, representante da Unesco (foto: Peter Ilicciev)

 

Criada na década de 1990, a RedPOP é uma rede interativa que liga os centros e programas de popularização da ciência e tecnologia, e opera por intermédio de mecanismos regionais de cooperação para o intercâmbio de acolhimento, formação e utilização de recursos entre seus membros. Participaram da assinatura do termo de cooperação Luisa Massarani, que também é pesquisadora da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), e Ernesto Fernandez, representante da Unesco.

A PCST, que encerrou nesta quinta-feira, em Salvador, na Bahia, foi organizada pelo Museu da Vida (Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz) e Labjor (Unicamp). Na Conferência, participaram cerca de 500 pessoas de 50 países. Durante os quatro dias de evento 430 trabalhos foram apresentados em mais de 100 sessões.

Voltar ao topo Voltar