Início do conteúdo

19/12/2013

Empresas vencedoras do Selo Fiocruz Vídeo assinam contrato para produção de projetos

Graça Portela


Com a presença da vice-presidente de Ensino, Informação e Comunicação (VPEIC), da Fiocruz, Nísia Trindade, foi assinado ontem o contrato com as empresas selecionadas pelo concurso Selo Fiocruz Vídeo, que produzirão dois projetos de animação e três projetos de documentários. Foram selecionadas três empresas de São Paulo e duas do Rio de Janeiro.

Diretores e produtores das produções vencedoras com membros do Icict (foto: Peter Ilicciev)

 

Os projetos vencedores em documentários foram: Tuberculose tem Cura, da Ventura Filmes e Produções Cinematográficas, com produção de André Cavalcante e direção de Iêda Rosenfeld Olhovetchi; Crack, repensar, da Doctela Mídia e Comunicação, com produção de Felipe Crepker e direção de Rubens Castanho Passaro; e Cesariana: a lógica invertida, produzido por Ana Rosa Tendler, com direção de Silvio Tendler. Para animação, os escolhidos foram: Mudando o mundo, da Coala Produções Audiovisuais, produzido e dirigido por Cesar Luis Cabral, e A história da Saúde Pública no Brasil – 500 anos na busca de soluções, da Vibe Filmes e Produção Fotográfica, com produção de Sandro Sabino Sztukaslki e direção de Sylvia de Toledo Jardim.

Além de produtores e diretores das empresas, estiveram presentes, do Icict, o diretor Umberto Trigueiros, o vice-diretor de Comunicação e Informação, Rodrigo Murtinho, e a chefe do Serviço de Administração, Érika Teixeira; do Selo Fiocruz Vídeo, o editor executivo do Selo Fiocruz Vídeo, Homero Teixeira, e a administradora Claudia Lima; e a coordenadora da VideoSaúde Distribuidora, Eliane Pontes.

Voltar ao topo Voltar