Início do conteúdo

06/01/2016

Fiocruz realiza mutirão contra o 'Aedes aegypti' em Manguinhos (6/1)

Informe Ensp


A Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz), representada pelo Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (CSEGSF/Ensp), com a colaboração da Cooperação Social da Fiocruz, do Instituto Oswaldo Cruz (IOC), do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS/RJ), da Divisão de Vigilância em Saúde e do Conselho Comunitário de Manguinhos, organizará uma reunião, no dia 6 de janeiro, para combater o mosquito Aedes aegypti e as doenças transmitidas por este na região da AP 3.1. 

A mobilização do Dia D (6/1) atuará nas áreas do Parque Carlos Chagas (PCC), por apresentar o maior número de casos, Mandela I, Mandela II e Varginha, bem como Parque João Goulart e CHP2. “Os locais foram escolhidos a partir do levantamento das notificações em grávidas e na população em geral. A proposta é começar neste dia e dar prosseguimento em todas as áreas do território, em datas a serem definidas posteriormente”, afirmou Eliane Vianna, chefe do CSEGSF/Ensp.
 
As ações fazem parte da iniciativa proposta pela SMS/RJ, que elegeu a semana de 4 a 8 de janeiro para mobilização comunitária contra o Aedes aegypti na AP3.1, com o objetivo – além de buscar e eliminar possíveis focos do mosquito – de envolver a população por meio de atividades educativas, para que todos possam colaborar no combate ao mosquito Aedes aegypti em suas próprias residências e vizinhanças. A concentração das equipes está marcada para às 8h30, no Centro de Saúde Escola, da Ensp.

Leia mais sobre a ação

Voltar ao topo Voltar