Início do conteúdo

02/09/2019

Maternidade no Brasil, consumo de drogas e gestão do lixo são destaques da VideoSaúde em setembro

VideoSaúde Distribuidora


As experiências vividas por mães brasileiras são destaque na programação da VideoSaúde em setembro. O parto na voz das parturientes, uma das produções exibidas, busca assegurar o protagonismo das mulheres nas narrativas do parto, mostrando suas expectativas e inseguranças. Já o vídeo Salas de apoio à amamentação tem como foco o retorno da mulher ao trabalho, durante o processo de aleitamento.

Outros dois vídeos vão relatar as dificuldades causadas pela dependência química. Em Pedras no caminho, o foco são as experiências de dependentes químicos, suas fragilidades e a difícil rotina e luta diária contra as drogas. O filme Redução de danos destaca como as drogas - legais ou ilegais - afetam a vida dos usuários.

O vídeo Observação lança o olhar sobre o dia a dia do centro da cidade de São Paulo, mostrando as pessoas que se cruzam nessa grande metrópole. 

A animação Xis da Xistose, desenvolvida pela Fiocruz Minas, é uma divertida história que conta as aventuras do menino Maneco e seus colegas que descobrem como dar atenção à saúde. 

O filme Doença Renal Crônica em grupos minoritários - população remanescente de quilombos mostra o trabalho do Centro de Nefrologia do Hospital Universitário da UFMA com 32 comunidades quilombolas de Alcântara, no Maranhão.

O vídeo Que se lixe o lixo destacará a Política Nacional de Resíduos Sólidos e o planejamento do lixo gerado. Destaca a gestão adequada dos resíduos.

E, para finalizar, um programa especial, no dia 24/9, com os filmes: Vida de Congo, uma manifestação folclórica da região rural do município de Serra, no ES; e Orquestra de câmara do Palácio Itaboraí: promovendo arte, cultura e saúde, projeto sócio cultural direcionado a jovens estudantes da rede pública de ensino.

O Programa VideoSaúde vai ao ar às segundas-feiras pelo Canal Saúde, com diferentes reprises ao longo do mês.  

Confira aqui a programação completa

Voltar ao topo Voltar