Início do conteúdo

07/06/2018

Canal Saúde lança nova conta no Instagram

Canal Saúde


O Canal Saúde estreia sua conta no Instagram este mês. Presente em diversas redes sociais na internet desde 2012, a emissora criada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que já tem uma fanpage no Facebook, uma conta no Twitter e um canal no YouTube, incorpora o Instagram à sua estratégia digital com o objetivo de ampliar sua interação com os telespectadores. O perfil que o Canal Saúde convida todos a seguirem é o @canalsaudeoficial, que pode ser acessado aqui.

Com cerca de 800 milhões de usuários ativos por mês em todo o mundo e 500 milhões por dia, segundo dados da própria empresa, o Instagram já é, há bastante tempo, muito mais do que uma mídia social em que as pessoas buscam apenas fotos bonitas de paisagens e pratos elaborados de restaurantes. A ferramenta Stories, na qual os usuários criam histórias curtas com fotos, vídeos e textos que duram 24 horas, é utilizada por cerca de 300 milhões de pessoas. 

O Brasil é o segundo país com o maior número de usuários no Instagram. São 50 milhões de brasileiros, o equivalente a 6,25% de todos os usuários ativos mensais dessa rede social. O número crescente de usuários no país e as funcionalidades oferecidas tornam o Instagram uma mídia praticamente obrigatória para quem quer dialogar com diversas faixas etárias na internet.

A demanda pela presença do Canal Saúde no Instagram foi percebida pela utilização espontânea da hashtag #canalsaude e o uso de materiais da emissora monitorados pelo Canal. A ideia é compartilhar conteúdos sobre saúde e cidadania, mostrar bastidores das produções dos programas e usar as ferramentas disponíveis para reforçar o diálogo com o público da emissora por mais este canal. 

“O lançamento do Instagram do Canal se encaixa na estratégia de melhorar nossa presença digital. As opções que ele oferece de trabalhar com imagens se adequam muito bem às nossas necessidades e a gente entende que é preciso estar presente nessa rede social e usar essas ferramentas de maneira cada vez mais integrada para conversar com nosso público. Estamos muito felizes de começar esse Instagram e ainda vem muita coisa boa por aí”, celebra a coordenadora geral do Canal Saúde, Márcia Correa e Castro.

Voltar ao topo Voltar