Início do conteúdo

15/05/2023

Desenvolvimento sustentável e saúde na América Latina é tema de webinário do Cris/Fiocruz

Ana Paula Blower (Agência Fiocruz de Notícias)


Especialistas nacionais e internacionais se reúnem, nesta quarta-feira (17/5), às 10h, para debater sobre Desenvolvimento sustentável e saúde na América Latina. O assunto é a pauta desta edição dos Seminários Avançados em Saúde Global e Diplomacia da Saúde do Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/Fiocruz). As perspectivas no tema serão tratados por representantes da Fundação e de organizações da região. 

Para falar sobre Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na América Latina e Caribe atualmente, participará do webinário o diretor do Escritório da Cepal em Brasília, Carlos Mussi. O secretário-adjunto da Secretaria-Geral Ibero-Americana (Segib), Marcos Pinta Gama, irá tratar das perspectivas ibero-americanas em desenvolvimento sustentável e saúde. 

Representando a Organização Pan-americana da Saúde (Opas), Gerry Eijkemans irá apresentar a perspectiva do órgão sobre a pauta do webinário. Já a co-facilitadora do Grupo de trabalho da sociedade civil para Agenda 2030 Alessandra Nilo trará para o debate o olhar deste grupo. 

A coordenação e introdução do webinário desta semana são do coordenador da Estratégia Fiocruz para Agenda 2030 (EFA 2030), Paulo Gadelha. Além dele, integra o painel de debatedores da Fundação o pesquisador Romulo Paes de Sousa. 

O webinário terá transmissão em português, inglês e espanhol. 

Em português:

Em espanhol:

Em inglês: 

Voltar ao topo Voltar