Início do conteúdo

28/11/2023

'A saúde como ponte para a paz' é tema de seminário na Fiocruz

Cristina Azevedo (Agência Fiocruz de Notícias)


Os Seminários Avançados e Saúde Global e Diplomacia da Saúde desta semana trazem um tema com presença marcante no noticiário atual: os conflitos armados. Guerra, e saúde como ponte para a paz ocorre, nesta quarta-feira (29/11), às 10h, com tradução simultânea para português, inglês e espanhol.

 

Organizado pelo Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/Fiocruz), o webinário contará com a participação do diretor regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o Mediterrâneo Oriental, Ahmed Al Mandhari, que abordará justamente o papel da saúde nos conflitos e como ela pode amenizar sofrimentos.

Médico da Cisjordânia, Mustafa Barghouti contará a situação do sistema de saúde na Palestina atualmente, em meio ao conflito na Faixa de Gaza. 

Diretora-adjunta da Agência Brasileira de Cooperação, a embaixadora Luiza Lopes da Silva falará sobre políticas e práticas da ABC na cooperação humanitária. Chefe da Divisão de Saúde Global, do Ministério das Relações Exteriores, Igor Barbosa trará a visão do Brasil sobre a saúde nos processos de estabilização e paz.

A introdução e mediação será do coordenador do Cris/Fiocruz, Paulo Buss.

Serviço

Veja as transmissões.

Em português:

Em inglês:

Em espanhol:

Voltar ao topo Voltar