Início do conteúdo

26/02/2015

Oficina-Escola de Manguinhos oferece oportunidade em projeto de murais artísticos

Ascom COC


A Oficina-Escola de Manguinhos oferece oportunidade aos moradores de Manguinhos, da Maré, Palmeiras (Complexo do Alemão), Vila Autódromo, Curicica e Taquara (Jacarepaguá), com idade a partir de 18 anos, experiência em trabalhos com argamassa de revestimento de paredes e interesse por arte. O grupo escolhido vai colaborar como auxiliares na execução de 13 murais criados pelos alunos do curso de pintura tradicional A Arte e a Técnica do Afresco. O interessado deve se inscrever até a próxima segunda-feira, dia 2, preferencialmente pelo telefone (21) 3865-2220. O trabalho começa no dia 16 de março.

Dependendo do período de atuação no projeto (20 a 40 horas), o valor da remuneração pode variar entre R$ 2,1 mil e R$ 4,2 mil. Executados em edifícios de uso público nessas comunidades, os murais em afresco comporão seis edifícios, sendo quatro nas imediações do campus da Fiocruz em Manguinhos e dois próximos ao campus Fiocruz Mata Atlântica, em Jacarepaguá. Para mais informações sobre como se inscrever no projeto, consulte o Portal da COC (Casa de Oswaldo Cruz).

Com a participação do renomado artista plástico Lydio Bandeira de Mello como professor titular, o curso começou em agosto de 2013 oferecendo 12 vagas. A A Arte e a Técnica do Afresco é realizado com recursos de leis de incentivo à cultura municipal (ISS) e federal (Lei Rouanet), patrocínio da Fiotec, Sanofi Aventis e Concremat. O projeto contou ainda com apoio da Universidade Santa Úrsula, da Escola de Belas Artes da UFRJ e do Senai-RJ. A Oficina-Escola de Manguinhos fica na Avenida Brasil, 4365, em Manguinhos.

 

Voltar ao topo Voltar