Início do conteúdo

05/07/2024

Pesquisadora da Fiocruz é nomeada membro de Comitê de Assessoramento do CNPq

Informe Ensp


A vice-diretora de Pesquisa da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz), Luciana Dias de Lima, foi nomeada para compor como membro titular do Comitê de Assessoramento de Saúde Coletiva e Nutrição do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), na sub-área de Saúde Pública. O mandato da pesquisadora vai de 1º de julho de 2024 a 30 de junho de 2027. 

“Me senti muito honrada pela indicação e nomeação. Os comitês têm como atribuição prestar assessoria à agência na formulação de políticas e na avaliação de projetos e programas. Também participam da apreciação das solicitações de bolsas e auxílios. Vejo como mais uma oportunidade para contribuir com o campo da Saúde Coletiva, e espero desempenhar bem essa nova função, com compromisso e responsabilidade”, afirmou Luciana. 

No total, 49 comitês de assessoramento reúnem mais de 300 pesquisadores, entre titulares e suplentes, selecionados de acordo com seu campo de atuação e conhecimento. Eles são escolhidos periodicamente pelo Conselho Deliberativo (CD), com base em consulta feita à comunidade científico-tecnológica nacional. A atuação dos Comitês também expressa a representatividade da comunidade científica junto à sociedade brasileira.

Voltar ao topo Voltar