Início do conteúdo

08/03/2019

Programação de março da VideoSaúde destaca serviço psiquiátrico, doença de Chagas e maternidade

Icict/Fiocruz


O lugar da mulher no mundo é o grande destaque dos vídeos selecionados para o Programa VideoSaúde no mês de março. Mães/pesquisadoras relatam situações vividas na tarefa de vivenciar carreira acadêmica e maternidade. Como conciliar doutorado no exterior e acompanhamento dos filhos? Os editais de fomento enxergam a combinação atividade acadêmica e maternidade? Como alguns países estão lidando com o assunto? As indagações e reflexões sobre a condição feminina, contudo, não param por aí: em que patamar, por exemplo, está a discussão sobre o papel dos profissionais de saúde na questão do atendimento às mulheres vítimas de violência? 

De outra parte, a diversidade do catálogo da VideoSaúde segue marcando os filmes escolhidos para exibição. Há produções para todos os gostos e públicos. Uma experiência que une aspectos lúdicos e atendimento médico para crianças; uma ficção para abordar o tema segurança no pré-operatório; as duras condições de um serviço psiquiátrico; e o resgate da memória de um dos mais destacados hospitais de infectologia do Rio de Janeiro completam a programação de março. Para fechar o mês, Doença de chagas – ontem e hoje lança luz sobre uma das principais endemias brasileiras. 

O Programa VideoSaúde é exibido sempre às segundas-feiras, às 22h30, no Canal Saúde, com reprises em diferentes dias da semana.

Confira a programação completa

Voltar ao topo Voltar