Início do conteúdo

01/12/2017

Projetos da Fiocruz Amazonas são apresentados para pesquisadores de Liverpool

Eduardo Gomes (Fiocruz Amazonas)


Pesquisadores e estudantes do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazonas) expuseram (29/11) trabalhos científicos desenvolvidos na unidade regional da Fundação para pesquisadores da Liverpool School of Tropical Medicine (LSTM) que estão em Manaus para discutir sobre parasitologia, terapias e medicamentos.

O estudo Flies in the ointment: Onchocerciasis vector bites are significantly reduced by the skin application of mineral oil during human landing catches, foi apresentado pelo doutorando Túllio Ribeiro. Já o mestrando Yago Santos apresentou o projeto Are standard Wolbachia detection tools over-estimating the prevalence of Wolbachia infections in mosquitoes?.

Para Yago, a oportunidade de dialogar com os pesquisadores de Liverpool é de grande relevância para o desenvolvimento dos estudos realizados na Instituição. “Podemos apresentar os trabalhos para pesquisadores que possuem grandes experiências em áreas correlatas com as nossas e que puderam dar muitas contribuições para melhorar nossos trabalhos, aperfeiçoar detalhes para futuras publicações", afirmou. "É sempre importante falar do que estamos fazendo aqui na Fiocruz Amazonas principalmente para pesquisadores renomados, que futuramente podem viabilizar recursos para desenvolvermos novos projetos, novos desafios e perguntas".

Segundo o diretor da Fiocruz Amazonas, Sérgio Luz, a visita dos pesquisadores possibilita colaboração com a LSTM. “São pesquisadores de uma instituição de grande importância na pesquisa, que tem tradição e trabalhos relevantes na parte de saúde pública. Essa parceria é uma oportunidade não só de se ter projetos de colaboração, mas também abre portas para outras cooperações que atendam aos nossos estudantes e corpo técnico não só em filárias, mas também em outros temas”, disse.

Saiba mais no site da Fiocruz Amazonas
 

Voltar ao topo Voltar