Início do conteúdo

10/11/2015

Revista Poli discute o ajuste fiscal e seus impactos na saúde

(EPSJV/Fiocruz)


Crise econômica, cortes nas políticas sociais, aumento do desemprego, greves. Na mais recente edição, a Revista Poli discute o ajuste fiscal que está sendo implementado pelo governo e as implicações dos cortes feitos no orçamento e das medidas estruturais em curso, em áreas como emprego, saúde e educação. Para isso, a Poli conversou com economistas, pesquisadores e sindicalistas. A edição traz também análises sobre que outras direções o governo poderia tomar para resolver os problemas econômicos.

O entrevistado desta edição, o filósofo Guilherme Boulos, dirigente do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto, contribui para a análise da situação trazendo elementos sobre a conjuntura política marcada pelo descrédito nas estruturas partidárias que governam o país e reflexões sobre opções dos movimentos sociais e da esquerda frente à crise política.

A Poli traz ainda uma reportagem de caráter urgente: denunciar, mais uma vez, o calvário percorrido pelos povos indígenas de várias regiões do país, mais recentemente, especialmente do Mato Grosso do Sul. A matéria mostra que a terra continua sendo uma questão de sobrevivência para esses brasileiros e que muitos têm lutado por ela pagando com a própria vida. O quadro é ainda mais crítico porque as ameaças não param de acontecer, inclusive, do Congresso Nacional.

Confira a edição na íntegra

Voltar ao topo Voltar