Início do conteúdo

18/05/2016

Trabalhador da Fiocruz é eleito conselheiro executivo de sociedade científica internacional

André Costa (Agência Fiocruz de Notícias)


O vice-coordenador geral do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS) da Fiocruz, Márcio Lourenço Rodrigues, foi eleito o representante latino-americano do conselho-executivo da Sociedade de Micologia Médica das Américas (MMSA, na sigla em inglês), em eleição realizada com os membros da instituição. Rodrigues integrará o conselho-executivo da entidade, composto por um pesquisador latino-americano e cinco norte-americanos, e sucederá o pesquisador Carlos Taborda, da Universidade de São Paulo (USP).

A MMSA tem por missão promover mundialmente as áreas de micologia médica e infecções fúngicas, facilitando a colaboração entre os pesquisadores da área e oferecendo oportunidades de treinamento para estudantes, incluindo auxílio financeiro para viagens e prêmios por mérito científico. Como membro do conselho representando a América Latina, caberá a Rodrigues apresentar e discutir as carências da comunidade latino-americana de Micologia Médica, além de tomar parte em decisões estratégicas da MMSA.

O conselho se reúne anualmente durante congresso da Sociedade Americana de Microbiologia, que este ano acontece em Boston. Rodrigues assumirá o cargo no dia primeiro de julho e terá um mandato de três anos.

 

Voltar ao topo Voltar