Início do conteúdo

14/12/2018

Antonio Eugenio de Almeida é empossado diretor do INCQS/Fiocruz (12/12)

Penélope Toledo (INCQS/ Fiocruz)


Diante de um auditório lotado, Antonio Eugenio Castro Cardoso de Almeida foi empossado oficialmente como diretor do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz), em cerimônia realizada no dia 12 de dezembro. A solenidade contou com a participação da presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, e do diretor da Asfoc-SN, Alcimar Pereira Batista. Além dos profissionais do Instituto, representantes das vice-presidências da Fundação, das outras unidades técnico-científicas e de outras instituições estiveram presentes para felicitar o dirigente.

Representantes das vice-presidências da Fundação, das outras unidades técnico-científicas e de outras instituições estiveram presentes para felicitar o dirigente (foto: Pedro Paulo Gonçalves, INCQS/Fiocruz)

 

Na abertura da celebração, a atmosfera foi de otimismo e harmonia. “É tempo de renovação das esperanças, de ressignificação da fé, de reciclagem das energias, e de darmos as mãos para caminharmos juntos”, dizia o texto do cerimonial.

Novo diretor do INCQS/Fiocruz, Antonio Eugenio de Almeida agradeceu a confiança que lhe foi atribuída; destacou a condição estratégica do INCQS na consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) enquanto sistema universal, democrático e com controle social; reforçou o papel do Instituto no controle da qualidade de produtos, serviços e ambientes; e afirmou que pretende dirigir com a participação de todos servidores e terceirizados. “A melhoria das condições de saúde e das condições de vida de nossa população necessariamente se insere nas diretrizes programáticas do INCQS. Temos de construir uma atuação decisiva e marcante”, declarou.

Leia mais no site do INCQS/Fiocruz

Voltar ao topo Voltar