Início do conteúdo

16/06/2015

Cursos de especialização da Fiocruz são reconhecidos pelo MEC

CCS


A Fiocruz recebeu na última quinta-feira (11/6) a certidão de reconhecimento dos cursos de pós-graduação lato sensu da instituição, condição necessária para a validade nacional dos certificados emitidos aos alunos concluintes. O documento foi assinado pelo diretor de Política Regulatória do Ministério da Educação (MEC), João Paulo Bachur. “Desse modo, nos termos da Resolução CNE/CEs nº 1/2007, alterada pelas Resoluções nº 4/2011 e nº 7/2011, consideram-se regulares os cursos de pós-graduação lato sensu oferecidos pela referida instituição”, aponta a declaração enviada pelo MEC.

A certidão é resultado de um longo trabalho, com reuniões e discussões junto ao MEC, organizadas pela Presidência da Fundação, por meio da Vice-Presidência de Ensino, Informação e Comunicação (VPEIC), sempre destacando a expressiva contribuição acadêmica e o compromisso da Fiocruz com a formação dos trabalhadores que atuam nas políticas e práticas de saúde, notadamente no Sistema Único de Saúde (SUS).

“Temos a nossa certidão reconhecendo a legalidade dessa oferta centenária de cursos em todo o país e continuaremos nosso processo junto ao Conselho Nacional de Educação e a toda a sociedade pela necessidade de novos princípios regulatórios, pelo reforço do papel das instituições públicas e pela integração academia/serviços de saúde”, afirmou a vice-presidente de Ensino, Informação e Comunicação, Nísia Trindade Lima.

Voltar ao topo Voltar