Início do conteúdo

22/05/2014

Fiotec faz prestação de contas à comunidade Fiocruz através de Audiência Pública

Janaina Campos


Na última quinta-feira (15/5) foi realizada, no auditório de Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), a Audiência Pública para prestação de contas da Fiotec. O encontro faz parte de um compromisso da atual gestão da Fiocruz de realizar audiências visando a transparência nos procedimentos internos. O evento contou com a presença do presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha; o vice-presidente de Gestão e Desenvolvimento Institucional, Pedro Barbosa; membros da diretoria da Fiotec; e gestores de área. Também participaram representantes de diversas unidades da Fiocruz e demais trabalhadores que puderam acompanhar por web conferência.

O encontro faz parte de um compromisso da atual gestão da Fiocruz de realizar audiências visando a transparência nos procedimentos internos (foto: Fiotec)

 

Abrindo a audiência, Paulo Gadelha ressaltou a importância da Fiotec para a Fiocruz. “A missão da Fiotec está voltada para atender os projetos da Fiocruz. É notório que a Fiotec é central para o sucesso de nossos projetos. Hoje a fundação já teve uma série de evoluções e temos que pensar a inserção em um campo mais amplo”.

O diretor executivo da Fiotec, Mauricio Zuma, foi quem realizou a prestação de contas, através de uma apresentação que mostrava dados históricos, de credenciamento, de gestão, de funcionamento, de projetos apoiados por unidades, de RH e outras questões centrais, como a preocupação com a transparência. Além disso o diretor apresentou os novos desafios da instituição, que englobam a busca pela certificação ISO: 9001, a prospecção de novas oportunidades, a construção da nova sede e a consolidação da integração dentro do sistema Fiocruz

A ampliação dos campos de atuação foi outro destaque da apresentação. Além do nosso compromisso institucional com a Cooperação Social, hoje a Fiotec está autorizada a patrocinar projetos de apoio à cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei do ISS).

Ao final da apresentação, os presentes tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas e expor propostas de melhorias. “A prestação de contas é a principal ferramenta de uma gestão, pois só podemos prestar contas daquilo que está sendo realmente feito. É um comprometimento social”, disse Pedro Barbosa, encerrando a audiência.

Faça download da apresentação feita na audiência pública.

Voltar ao topo Voltar