Início do conteúdo

25/10/2013

Projeto da Fiocruz de inserção de surdos recebe distinção

Direh Fiocruz


O projeto social de inserção da pessoa surda no mercado de trabalho, parceria da Fiocruz com o Centro de Vida Independente (CVI-Rio), foi destaque durante a realização do 1º Congresso Brasileiro da Diversidade no Ambiente Corporativo, realizado no início de outubro, no Centro de Convenções da Bolsa do Rio.

O coordenador do projeto na Fundação, Jorge Santos da Hora, recebeu troféu pela importância do trabalho desenvolvido e explicou para o público presente como atua a Fiocruz no que diz respeito à inserção e integração da pessoa surda.

O projeto capacita os surdos nos dias úteis com carga horária de 40 horas semanais, sendo que 30  são destinadas ao aprendizado na área de atuação e dez para participação em cursos e treinamentos. O programa tem duração de quatro anos e hoje atende mais de 130 pessoas.

Jorge da Hora explica que a equipe do projeto está realizando um levantamento de perfil dos surdos participantes para poder sugerir ações a serem realizadas com o grupo. Este trabalho deve durar até o final de 2013.

Voltar ao topo Voltar