Início do conteúdo

02/02/2021

Facebook da Fiocruz chega a um milhão de seguidores

Daniela Rangel (Agência Fiocruz de Notícias)


A Fiocruz chegou à marca de um milhão de seguidores no Facebook. Desde o início da pandemia de Covid-19, há quase um ano, as mídias sociais da instituição vêm mostrando um crescimento constante e acelerado. No Facebook, este aumento foi bastante significativo, com um salto de 146 mil seguidores em março de 2020 para os mais de um milhão atuais.

O engajamento das contas da Fiocruz acaba por acompanhar estes números, postagens no Facebook têm alcançado milhões de pessoas, com destaque para as que tratam da vacinação contra a Covid-19. No sábado (23/1), quando houve a entrega das primeiras vacinas da Fundação para o Ministério da Saúde, duas postagens sobre o assunto alcançaram cerca de 40 milhões de usuários da rede cada uma.

As outras contas da Fundação também cresceram durante o período da pandemia. O Instagram tinha pouco mais de 62 mil seguidores em março e atualmente conta com 263 mil. O Twitter, nesse mesmo período, foi de 55 mil para 97 mil. A Agência Fiocruz de Notícias, que também tem uma conta nesta mídia com cerca de 255 mil seguidores, foi considerada como uma das principais vozes da ciência no Twitter em 2020, segundo o projeto Science Pulse e o Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD).

Um levantamento realizado pelo Ministério da Saúde em 2020 mostrou que 93,9% dos brasileiros usam redes sociais para se informar sobre a pandemia. O crescimento das mídias sociais da Fiocruz reforça o dado do Ministério e mostra que a sociedade considera a instituição como uma fonte confiável de informações.

Voltar ao topo Voltar